Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Actividade da sala 2 do JI – A abóbora mágica

Por vezes, os nossos pais, avós, manos, colaboram em actividades dentro e fora da nossa sala. Também, muitas vezes, trazem coisas engraçadas para podermos aprender coisas novas com a Paula e a Cláudia.
Desta vez, tudo começou com o tema do Outono. Alguns dos nossos papás enviaram ouriços, folhas, maçãs bem pequeninas, bolotas……e uma abóbora, pois o Dia das Bruxas estava quase a chegar. Tínhamos tanta coisa nova para aprender! E na nossa sala aprender é divertido, porque todos se ajudam uns aos outros.
Com a abóbora, aprendemos a fazer doce, fizemos contagens, pesagens, explorámos a história “Abóbora gigante” em Power Point, dramatizámos, trabalhámos a escrita e muitas outras coisas engraçadas …
Como na nossa sala é importante trabalharmos em equipa, pedimos canela aos meninos da sala 1, pedimos ajuda à D, Alice e à D. Helena para cortarmos a nossa abóbora, pois ela era enorme e não tínhamos facas daquelas que cortam mesmo muito bem.
Transformámos a nossa abóbora, numa abóbora mágica daquelas que sabem ler pensamentos e contar segredos. No final foi só partilhar o docinho que fizemos com as famílias. Todos tiveram oportunidade de provar a nossa especialidade
Agradecemos a todos os que participaram nesta actividade com uma palavra mágica que é regra na nossa sala: MUITO OBRIGADA.
Agora vejam através deste filme como nos divertimos a aprender.


1 comentário: