Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

sábado, 16 de junho de 2012

Festa do Pijama


     4º ano Turma A


No dia 13 de abril pelas 19h00min realizou-se na biblioteca da escola e sede de agrupamento Dr. Azevedo Neves a festa do pijama com alguns alunos e professores das turmas 2ª A, 2º B e 4ª A da EB1/JI Condes da Lousã. Também estiveram presentes alunos e professores do centro de novas oportunidades (CNO) do nosso agrupamento.

Todos os alunos e professores levaram pijama, pantufas, saco-cama, manta e almofada. O professor Zé Carlos levou um robe vermelho, com pintas pretas e um gorro para proteger a cabeça.

A festa terminou às 23h00min. Durante todo esse tempo realizaram-se várias atividades divertidas. Um aluno do CNO, o senhor José Carlos Mateus veio falar-nos da sua experiência de vida. Em seguida foi projetado o filme do “Patinho Feio” e de imediato fomos visitados pela alma do seu autor Hans Christian Andresen. A professora Sara Roque aproveitou a ocasião para contar a história da “Princesa e a ervilha”, conto escrito pelo mesmo autor. Na parede da biblioteca estavam afixados três painéis referentes às personagens da história: A princesa, a rainha e a ervilha; que posteriormente foram pintados por nós. Fizemos uma pequena pausa para comer e fomos dormir cerca de 20 minutos.

Os professores e alunos do CNO realizaram uma caça ao tesouro. Os alunos através de uma adivinha, tinham que encontrar uma personagem de um conto tradicional, assim que a descobrimos foi-nos lida a história.   

No final houve uma tertúlia e em seguida cada aluno escreveu uma dedicatória nas almofadas dos seus colegas.

Sem que os alunos estivessem à espera, os professores encetaram uma guerra de almofadas que terminou em bem e foi divertidíssima.

A festa terminou com todos os professores e alunos a dançarem a música do Panda “cabeça, ombros, joelhos e pés”. O que mais gostámos foi da luta de almofadas e da caça ao tesouro. Aprendemos a colaborar com os outros, a escutar, ganhámos mais amizades e partilhamos emoções.
Turmas do 2º A e B

Como será a nossa festa do pijama?
A nossa festa do pijama vai ser muito divertida. Será uma noite diferente passada na biblioteca da escola Dr. Azevedo Neves, vestidos de pijama com pantufas e a dormir ao lado dos colegas e professores.
Vai de certeza haver muitas histórias, guerra de almofadas, filmes e outras atividades fantásticas.
Gostávamos que houvesse pinturas e desenhos na cara e nas nossas almofadas. Vamo-nos deitar tarde e pregar partidas, sobretudo, vamos brincar às escondidas, dormir e sonhar ao lado de livros pensando que somos personagens.
Estamos ansiosos pela nossa festa de pijama.

Como foi a nossa festa do pijama
No dia 13 de abril, sexta-feira, realizou-se a primeira festa do pijama na biblioteca da escola Dr. Azevedo Neves.
Os alunos da escola Condes da Lousã, do 2º A e B, 4º A e respetivos professores participaram nesta noite divertida e diferente.
Os docentes e alunos do agrupamento colaboraram nesta atividade.
Realizaram-se muitas coisas engraçadas: luta de almofadas, caça ao tesouro, pinturas em painéis, projeção de um filme “ O patinho feio”, leitura do conto “A princesa e a ervilha” escritos por Hans Cristian Andresen, que acabou por nos visitar.
Gostámos de tudo, especialmente da luta das almofadas.
A nossa festa do pijama foi fantástica e divertida, diferente das outras atividades que costumámos fazer.
Adorámos!
- Textos coletivos elaborados na aula da professora Sara Roque (TEIP).



Gostaríamos de agradecer aos professores e alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia, por terem tido a amabilidade de registar em imagens a nossa festa.

      

Sem comentários:

Enviar um comentário