Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

domingo, 16 de dezembro de 2012

Encontro com a escritora Sara Rodrigues

 
  
Tal como tínhamos noticiado, a escritora Sara Rodrigues veio até à nossa escola falar sobre algumas das suas obras, principalmente das coleções Leo, o menino do circo e Maria e Sebastião.
 
Todos os alunos, desde o pré-escolar ao 4.º ano, puderam confraternizar e falar com a autora e esta contou-nos algumas das suas histórias. Com uma simpatia contagiante, contou-nos, por exemplo, que a sua vontade de ser escritora surgiu aos seis anos e que a sua primeira obra-prima nasceu de um sonho que teve em criança com um pico. Depois decidiu escrever e ilustrar o sonho, oferecendo-o, já sob a forma de história, à sua professora, amigos e vizinhos. Intitulava-se Pico, meu amigo e ficámos a saber um pouco mais sobre a mesma.
Mais tarde, falámos sobre as obras da escritora e, fazendo de conta que éramos os substitutos dos personagens da coleção Leo, o menino do circo, apresentámos um número de circo! Até houve um mágico com cartola e tudo!
Foi muito divertido!
No final a autora autografou os exemplares que alguns meninos compraram e nós oferecemos-lhe uma compilação de trabalhos que fizemos sobre as suas coleções!
Foi muito bom receber uma escritora cá na escola!
Ah, e a venda de livros foi um êxito, não sobrou nenhum livro da coleção Leo, o menino do circo.
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário