Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

quarta-feira, 27 de março de 2013

A Páscoa

O significado da Páscoa...


A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, o seu corpo foi colocado num sepulcro, tendo ali permanecido até à sua ressurreição, quando o seu espírito e o seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, as pessoas vão às igrejas e participam nas cerimônias religiosas.

Muitos costumes ligados ao período pascal têm origem nos festivais pagãos da primavera e outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. Esta festa é uma das mais importantes do calendário judaico, sendo  celebrada por um período de 8 dias, e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, ou seja, a passagem da escravidão para a liberdade. É, pois, um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.

No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.

Vejam só como se escreve "Feliz Páscoa" em diferentes idiomas:
 
 
À festa tradicional estão associadas as imagens do coelho, um símbolo de fertilidade, e dos ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do facto de os coelhos serem notáveis na sua capacidade de reprodução e, como a Páscoa é ressurreição e renascimento, nada melhor do que este simbolo para a representar.
 
O nosso cartaz...
 


Sem comentários:

Enviar um comentário