Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

domingo, 3 de março de 2013

Atuação do Rancho Folclórico Infantil “Condes da Lousã” na Figueira da Foz



No dia 9 de fevereiro de 2013, sábado, pelas 8h50mn. da manhã, nós, o Rancho Folclórico Infantil “Condes da Lousã”, fomos, de autocarro, à Figueira da Foz, para atuar num festival de Rancho Infantil, organizado pelo Rancho Infantil dos Pauliteiros da Serra da Boa Viagem. Connosco foram a professora Sofia (a nossa ensaiadora), a professora Mónica, a Dona Beatriz (a assistente operacional da escola) e, também, o senhor Fiúza, da Junta de Freguesia da Damaia.

A meio da manhã, parámos na estação de serviço das Caldas da Rainha para irmos à casa de banho e para lancharmos. Nessa altura, a professora Sofia distribuiu bolos a todos e, quando acabámos, continuamos o caminho pela estrada fora.

Quando estávamos a passar a ponte da Figueira da Foz, reparámos no Rio Mondego, que estava cheio de brilho. Depois, já a subir a Serra da Boa Viagem, pelo lado do Cabo Mondego, tivemos a oportunidade de ver o Oceano Atlântico.

Passadas algumas horas da saída da escola, chegámos à terra natal da professora Sofia, ou seja, a Serra da Boa Viagem, que pertence à freguesia de Buarcos, concelho da Figueira da Foz. Fomos recebidos por uma senhora chamada Dina que nos mostrou a União Instrução e Recreio, sede do Rancho do Pauliteiros. Estivemos a ver algumas fotografias que estavam nas paredes e, em algumas, encontrámos a professora Sofia.

Seguidamente, fomos almoçar, serviram-nos canja, esparguete à bolonhesa e, de sobremesa, arroz doce.

Quando terminámos a nossa refeição, vestimo-nos com a roupa do Rancho e dirigimo-nos para a rua, onde desfilámos e dançámos com o Rancho Infantil dos Pauliteiros da Boa Viagem e com os restantes Ranchos convidados.

Após desfilarmos muito pela rua, fomos para a sede União Instrução e Recreio, onde atuámos e recebemos lembranças do Rancho organizador, para não nos esquecermos daquele encontro. O senhor Fiúza também ofereceu uma lembrança, em nome da Junta de Freguesia da Damaia, ao Rancho Infantil dos Pauliteiros da Serra da Boa Viagem.

Fomos o segundo Rancho a atuar, cantámos os parabéns à professora Sofia e, após terminarmos a nossa atuação, vimos os outros grupos.

Por fim, dirigimo-nos para o autocarro e seguimos viagem para a Damaia, onde chegámos passadas quatro horas de viagem.

Em suma, gostámos muito e esperamos voltar lá. Nunca nos vamos esquecer desta viagem inesquecível à Figueira da Foz.
           
 Jani Tavares – 4.º B
Jéssica Gomes – 4.º B

 

Sem comentários:

Enviar um comentário