Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

segunda-feira, 25 de março de 2013

Campeonato de Ortografia



No início do mês de março, a professora de Língua Portuguesa (TEIP) Joana Branco lançou mais um desafio: um “Campeonato de Ortografia”. Assim, em três fases, os alunos tiveram de dar o seu melhor e escrever, sem erros, algumas palavras que foram ditadas pela professora.

Nos textos escolhidos para cada uma das fases, existiam vinte espaços lacunares (ou dez, no caso do 1.º ano), que deviam ser preenchidos com as palavras ditadas. Cada um desses vinte (ou dez) espaços correspondia a um ponto (ou dois, no caso do 1.º ano), mas, para o(s) ganhar, era necessário que não houvesse nenhum erro ortográfico ou de acentuação. No caso de os alunos se esquecerem dos acentos, apenas receberiam meio ponto (ou um ponto, no caso do 1.º ano).

Na 1.ª fase, concorreram todos os alunos (nas suas respetivas turmas); na 2.ª fase só concorreram os alunos que obtiveram um mínimo de 15 pontos na 1.ª fase (mas todos podiam participar); e, por último, na 3.ª fase só concorreram os alunos que obtiveram um mínimo de 16 pontos na 2ª fase. Na última fase, os alunos finalistas reuniram-se na biblioteca, por anos de escolaridade, para descobrirmos os vencedores deste concurso.

Os resultados apenas foram divulgados no último dia de aulas do 2.º Período, numa Cerimónia de Entrega de Prémios, sendo geral a expetativa e a curiosidade de todos.

Assim, os vencedores foram:

Diogo Rebelo (1.ºA)

José Carlos Borges (2.ºB)

Nelly Lima (3.ºB)

Bianca Pina (4.ºB)

Parabéns aos vencedores e a todos os que se empenharam, se entusiasmaram e participaram neste concurso.

Continuem a treinar porque no próximo período teremos mais novidades e mais concursos de Língua Portuguesa.
 







1 comentário: