Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

domingo, 17 de março de 2013

Visita de estudo ao Eco Espaço – “ Água dá-nos vida”




No dia 27 de fevereiro de 2013, quarta-feira, pelas 14horas, as turmas do 3.º ano foram ao Eco Espaço da Amadora, no âmbito do Programa de Educação Ambiental, cujo tema abordado foi “Água dá-nos Vida”.

Quando lá chegaram, assistiram a um pequeno filme com uma apresentação em PowerPoint, na qual foram abordados os temas do ciclo da água, da sua qualidade e, ainda, da necessidade da sua preservação.

De seguida, as duas turmas foram divididas, ficando a turma do 3.ºA no Eco Espaço a fazer experiências relacionadas com o ciclo, com a filtragem e com a poupança da água. Por sua vez, a turma do 3.ºB foi visitar a mina de água, localizada próximo do Parque Central, onde ouviram um pouco sobre a sua história. Depois as turmas trocaram para que todos pudessem participar nas várias atividades previstas.

Por fim, lancharam no parque da cidade, junto a uma piscina abastecida pela mina de água, e regressaram à escola no autocarro cedido pela Câmara Municipal da Amadora.

Com esta visita de estudo os alunos perceberam melhor a importância que a água tem na nossa vida e o dever que temos em poupá-la e preservá-la. Para isso, basta alterar alguns hábitos, como por exemplo, fechar a toneira enquanto lavamos os dentes e a loiça, não colocar cabelos, restos de comida ou cotonetes na sanita, entre outros.
 




 

Sem comentários:

Enviar um comentário