Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Polícias Juniores da Damaia




No dia 9 de maio de 2013, nós, os alunos do 3.ºA e do 3.ºB, participámos numa atividade de prevenção rodoviária juntamente com os agentes da Escola Segura e da P.S.P. da Damaia.

Assim, depois estarmos devidamente fardados, seguimos para a rotunda que fica ao lado da Escola Sede do Agrupamento Dr. Azevedo Neves.

Quando lá chegámos, estavam mais agentes à nossa espera, inclusive o comandante. Reunimo-nos e fizemos um briefing sobre o que ia acontecer. A atividade consistia na verificação dos documentos dos condutores e das respetivas viaturas.

Para o efeito, foi montada uma “Operação STOP” e os agentes mandavam encostar os condutores para nós verificarmos se estava tudo em ordem.

Em grupos de cinco, aproximámo-nos das viaturas e pedimos os documentos essenciais para andar na estrada: a carta de condução, o cartão do cidadão e os comprovativos de inspeção, do seguro e do registo de propriedade. Para além disso, confirmámos se a matrícula era a mesma da dos documentos e se estava tudo dentro da validade. Depois de verificada a regularidade da situação, entregámos uns folhetos informativos para sensibilizar os condutores a ter uma condução segura, evitando assim, os acidentes e possíveis multas.

No decorrer desta atividade, tivemos algumas situações engraçadas. Em primeiro lugar, mandámos encostar o diretor do Agrupamento, o professor José Biscaia, que, apesar de ir com pressa, teve de nos atender e de nos mostrar a sua identificação e os documentos do seu carro. De seguida foi a vez do professor Erickson passar por nós, mas teve mais sorte porque estávamos ocupados e ele acabou por ir embora.

No final da atividade, regressámos à nossa escola muito satisfeitos por termos sido polícias por algumas horas e por nos apercebermos que a maioria dos condutores intercetados por nós era responsável.

Para concluir gostaríamos de agradecer a quem nos proporcionou esta atividade, principalmente aos agentes da Escola Segura e da esquadra da P.S.P da Damaia.








Sem comentários:

Enviar um comentário