Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

domingo, 23 de junho de 2013

Os alunos do 3º ano foram ao Jardim Zoológico



 
No dia 7 de junho, nós, os alunos do 3.ºA e do 3.ºB, fomos ao Jardim Zoológico, para conhecermos melhor os animais que lá habitam. Para lá chegarmos, utilizámos um autocarro da Junta de Freguesia da Damaia e connosco foram as nossas professoras, dois estagiários e a nossa assistente D. Glória.

À chegada, vimos macacos, leões, tigres e póneis. De seguida, lanchámos e, quando terminámos, fomos ver os pássaros, nomeadamente as araras, os papagaios, as gaivotas, entre outros.

Depois, a professora Sofia e a professora Catarina levaram-nos a ver os macacos. Quando entrámos, vimos gorilas, orangotangos e macacos bebés.

Como estávamos muito cansados, parámos para almoçar e a seguir dirigimo-nos para o espetáculo de pássaros. Nessa altura, eles voaram por cima de nós e fizeram muitas coisas, entre elas comer na nossa mão.

Continuámos a nossa visita e fomos ver os tigres e a quintinha. Logo de seguida, dirigimo-nos para a fila da Baía dos Golfinhos e as professoras ofereceram-nos gelados. Depois, assistimos ao espetáculo dos golfinhos e dos leões-marinhos, tendo sido a atividade que mais gostámos.

Com esta visita, contactámos com diferentes espécies de animais e aprendemos como é que eles se deslocam, como se alimentam, como se reproduzem e como é que vivem.

Às 16h30, voltámos para a escola, cansados mas felizes pela magnífica experiência que tivemos.

Texto escrito por:

Tamila Barros (3.ºA), Yasmin Brito (3.ºA) e Madalena Andrade (3.ºB)






Sem comentários:

Enviar um comentário