Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

domingo, 3 de novembro de 2013

24.º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora


 

PARABÉNS!


No âmbito do 24.º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, a Câmara Municipal organizou um concurso infantil de B.D., subordinado ao tema “Onde se passou a tua história?” e destinado aos alunos do 1.º e 2.º ciclos do concelho.
 
Os alunos da EB1 Condes da Lousã têm participado nesta iniciativa nos últimos anos e este ano não foi exceção. Os professores consideram que é fundamental explorar os diferentes tipos de texto, sendo importante não só sensibilizar os alunos para a importância da Banda Desenhada como elemento pedagógico e veículo dinamizador dos hábitos de leitura, como também estimular a criatividade e a imaginação em áreas como a escrita de argumentos, o desenho, a pintura e as artes visuais, como partes integrantes da banda desenhada.

Depois de dadas as instruções e de se fazer um levantamento das histórias possíveis, os alunos colocaram mãos à obra e surpreenderam pela criatividade e empenho nesta atividade. Os melhores trabalhos foram enviados para o concurso e, na semana passada, a escola recebeu a notícia que a Nara Nazaré, do 4.º ano, havia sido distinguida com o 3.º lugar!
 
A Nara concebeu uma interessante B.D. que retrata a sua história de vida, começando com o seu nascimento num país africano e passando pela emocionante viagem até Portugal, onde se reuniu com a sua família.
 
Os trabalhos serão expostos durante o Festival de Banda Desenhada da Amadora e serão atribuídos prémios (material de desenho, livros de banda desenhada e publicações CNBDI) aos alunos premiados.

Parabéns à Nara e, claro, a todos os que mostraram interesse nesta atividade!

Sem comentários:

Enviar um comentário