Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Festa de Natal


A Festa de Natal da E.B.1/J.I. Condes da Lousã decorreu no último dia de aulas do Primeiro Período e foi uma festa repleta de animação!
Como já vem sendo habitual, a companhia de teatro e animação Além Sonho presenteou-nos com uma divertida encenação, intitulada “A Lenda do Pai Natal”, baseada no livro com o mesmo nome.
A peça aborda o mito da figura do Pai Natal, explicando como este surgiu e se imortalizou. Para nos contar a vida de Klaus ou Claus, surgem, da Lapónia, dois animados elfos chamados Arco e Flecha que, cheios de humor e canções, nos envolvem fantasticamente na cena. Foi uma manhã muito divertida!
A Lenda do Pai Natal
Ficha técnica
Texto: Paulo Firmino – baseado no livro “A Lenda do Pai Natal” __ Encenação: Além Sonho__ Cenografia: Além Sonho – Teatro e Animação __ Desenho de Luz: Além Sonho – Teatro e Animação __ Escolha Musical: Paulo Firmino  __ Canções Originais: “No Natal” e “A vida na Lapónia” de Paulo Firmino  __ Canção Adaptada: “Um pouco mais de nós” letra de Paulo Firmino e música “Danny Boy” __ Arranjos Musicais: Paulo Firmino.

À tarde foi a vez dos alunos atuarem. As salas do Jardim de Infância apresentaram um “Auto de Natal” e a canção “Pai Natal”.
Seguidamente, as turmas do 1º A e 1º/2º A cantaram as canções “Estrela Guia” e “Vou levar-te comigo”. A turma do 3º B declamou poemas da sua autoria e ainda atuou conjuntamente com a turma A do 2º ano, cantando “Amar como Jesus amou”.

O 3º A declamou o poema “As cores do Natal” e entoou o cântico “O Natal está no ar”. Por fim, o 4º A cantou a canção “Vai nevar”.

Terminadas as apresentações das turmas, foi a vez do Grupo Coral Rouxinóis da Damaia nos oferecerem as cantigas “Uma estrela se foi pôr” e “Fui-te ver, estavas lavando”.

Para surpresa de todos, os professores da E.B.1/Condes da Lousã formaram um grupo musical chamado “Banda Bandalho” e ofereceram a todos uma divertida interpretação da canção “Natal Kuduro”, dando por encerrada a Festa de Natal.

Foi um momento muito divertido para pais, alunos, professores e restantes espetadores!

Resta-nos agora desejar a todos os nossos leitores umas Ótimas e Felizes Festas!
 
Até 2014!
 
Algumas fotografias…
 
 
 
Atuação da “Banda Bandalho”, canção “Natal Kuduro”.
 
 
   
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário