Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

domingo, 22 de dezembro de 2013

Poema do mês de dezembro


As Cores
 

Estrela:
Acorde senhor Arco-Íris
Jesus acaba de nascer
Estrelas, bichos e homens
Todos o querem ver!
 
Verde:
Eu cá vou a correr
Pôr as ervas mais verdinhas
Como os pastores vão
Levando as ovelhinhas.
 
Azul:
Eu também vou a Belém
E já vou sem demora
Para pôr o céu azul
Bem por dentro e por fora.
 
Amarelo:
Pois eu também vou p’ra lá
E não quero cá ficar!
Amarela é a palha
Onde jesus se vai deitar.
 
Vermelho:
Eu cá vou já pintar
As janelas do portal
Pois assim coloridas
P’ra todos serão um sinal.

Violeta:
Eu também quero ir
Mas não sei o que pintar...
Só se pintar a urze
P’ro caminho embelezar...

Laranja:
Aí pintamos as flores
Com as nossas lindas cores!
Depois vamos ao portal
Embelezar o Natal!

Chuva:
E eu venho p’ra ajudar
O arco-íris a formar
E se querem saber
O menino eu vou ver.


Orey e Orey, As cores in
O Natal vinte peças para ler e representar,
Gradiva, s/e, 2002 (Texto com supressões).

Sem comentários:

Enviar um comentário