Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

VI Feira do Livro e Encontro de Autor na nossa escola



Está a decorrer uma Feira do Livro na biblioteca da nossa escola desde o passado dia 2 de dezembro. Aí podem encontrar-se títulos tanto do agrado dos mais novos, como O Avô Urso Lão, A Gata Gatilde ou O Crocodilo Nini, como algumas obras de literatura infanto-juvenil para alunos mais crescidos, como Os Primos e a Bruxa Cartuxa, O Lobo Prateado, Rãs, Príncipes e Feiticeiros, Há Fogo na Floresta, Histórias e Lendas da Europa, Natal! Natal! Cinco Histórias e vários títulos da coleção “Uma Aventura”. Todos os livros têm 20% de desconto, pelo que é uma oportunidade única de adquirir bons livros a um preço reduzido. Todos os livros foram escritos pela dupla Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

Na última sexta-feira, dia 6, a nossa escola teve o prazer de receber uma das co-autoras dos livros “Uma Aventura”, Ana Maria Magalhães.

A autora fez duas sessões com os alunos: a primeira, para as turmas do 1º e 2º anos; a segunda, para as do 3º e 4º anos.

Na primeira sessão, direcionada para os alunos mais novos, a escritora contou-lhes a história do livro O Leão e o Canguru, fazendo-lhes algumas perguntas e ilustrando algumas ações da história com imagens do livro. De seguida, explicou quem era a bruxa Cartuxa, protagonista de alguns dos seus livros. No final, fez um jogo, acabando por oferecer dois livros a alunos deste grupo.

Na segunda sessão, a autora respondeu às questões que os alunos do 3º e 4º anos lhe quiseram colocar, acabando por confidenciar algumas curiosidades da sua vida privada. Falou sobre como se inspirou em alunos seus para criar as personagens principais dos livros de “Uma Aventura”, satisfazendo as delícias dos ouvintes ávidos. Explicou alguns feitiços da bruxa Cartuxa. No final, ofereceu três livros aos alunos e autografou obras suas.

Queremos louvar esta iniciativa, que muito dignificou a nossa escola.

Por fim, gostaríamos de agradecer à Texto Editora, na pessoa do Sr. José Alves, por ter feito com que este momento fosse possível.


Sem comentários:

Enviar um comentário