Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Visita de estudo ao Eco-Espaço da Amadora



No dia sete de janeiro de 2014, as turmas do 3º e 4º anos da nossa escola realizaram uma visita de estudo ao Eco-Espaço da Amadora, subordinada ao tema “A Água dá-nos vida!”.

Deslocámo-nos num autocarro muito moderno e confortável da Câmara Municipal da Amadora até ao local previsto.

Assim que chegámos fomos recebidos por uma monitora que nos explicou o que iríamos fazer. De seguida, assistimos a um vídeo sobre a importância e o ciclo da água.

Gostámos de aprender que a água da nossa rede é fornecida pela Barragem do Castelo do Bode, em Tomar, e que devemos utilizá-la de forma consciente e racional.

De seguida, dividimo-nos em dois grupos de vinte alunos e, enquanto um grupo foi realizar experiências sobre a quantidade de água que se gasta quando lavamos os dentes com a torneira aberta, o outro grupo foi ver o filme “A gotinha de água” dentro de um insuflável gigante. As imagens eram projetadas no teto do insuflável e versavam sobre o ciclo da água.

Os grupos trocaram de atividades para que todos pudessemos participar nas mesmas tarefas.

Voltámo-nos a reunir e fomos fazer a avaliação da visita.

Em seguida, dirigimo-nos para o autocarro que nos iria trazer de volta à escola.

No final, todos nos sentimos satisfeitos com aquilo que aprendemos e com a responsabilidade de mostrar aos outros que a água é um bem que nunca poderá ser desperdiçado!


4º A – Texto coletivo


Sem comentários:

Enviar um comentário