Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 11 de março de 2014

Concurso “Faça Lá Um Poema”


A nossa escola está a participar numa iniciativa do Plano Nacional de Leitura: o Concurso “Faça Lá Um Poema”.

O Agrupamento de Escolas Dr. Azevedo Neves está a colaborar neste projeto, que consiste na seleção de um poema para cada ciclo de ensino: 1º, 2º e 3º Ciclos e Ensino Secundário.

Aqui estão algumas das composições poéticas dos talentosos poetas da Condes da Lousã.

Divirtam-se a ler!

Gostamos de Histórias


Gostamos de histórias
Com bosques, animais e flores
De crianças, piratas e vitórias
De arcos-íris cheios de cores.

Gostamos de histórias
De princesas, cavaleiros e dragões
Com arcas cheias de jóias
De fadas, aventuras e palhaços saltitões.

Gostamos de histórias
De sonhar e voar
Que contem as nossas glórias
E nos façam sorrir ao deitar.

Daniel Branquinho, 3ºA


O Meu Cão



O meu cão não tem casota
Tenho de lhe pôr água todos os dias
A comida é pouca mas sobra risota
E ele faz todas as manhãs corridas.

Quando chego da escola
Ele está sempre a ladrar
Arranca-me logo a sacola
E vamos os dois brincar.

Quando vou ao supermercado
Dou-lhe dois ossos e um biscoito
Espero sempre que ele tenha gostado
E moramos na casa número oito.

João Pedro Fernandes, 3º B


O Carnaval na Escola


Já passaram meses, é fevereiro
O mês em que vamos a Aveiro
Não é para comemorar o Natal
Mas sim o Carnaval!

Os meninos têm fatos de cetim,
As meninas vestem-se no camarim
Pois estão mascaradas de torradeira
E os rapazes de Tony Carreira.

Sai chorando a Mariana
Que não gosta de bifana.
Este Carnaval fica na lembrança
E no próximo ano viremos com mais confiança.

Nelly Lima, 4º A


Caramelo, o Meu Porquinho da Índia



Era uma vez um porquinho da Índia guloso
Ele era muito malandrão
Mas ao mesmo tempo famoso
Não comia outra coisa a não ser pão.

Quando eu abria o frigorífico
Ele começava a gritar
Era muito engraçado e só queria ficar comigo
E só queria lanchar.

Quando ele dormia era engraçado
Ele não gostava de gatos, só de gente
Quando estava a comer fingia que estava ocupado
Um dia parou de comer e ficou muito doente.

Flávio, 4º A


Sem comentários:

Enviar um comentário