Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

domingo, 16 de março de 2014

Curiosidade do mês de...março!



Será que os morcegos são
uma espécie de aves?
Como os morcegos podem voar, é natural que penses que são aves. Mas os morcegos têm o corpo coberto de pelos e não de penas.

Não têm bico nem põem ovos e dão à luz crias vivas.

Na verdade, os morcegos têm todas as características dos mamíferos, que é o que eles são e não aves.

Os morcegos voam de noite

A maioria das aves voa durante o dia. Os morcegos ficam suspensos de cabeça para baixo e descansam todo o dia. Saem e voam à noite.
Contrariamente a uma ave, o morcego está coberto de pelos. Em vez de bico, possui dentes!

Asas diferentes

Na extremidade das asas do morcego há ossos que são parecidos com os dedos da mão das pessoas. A asa é feita de uma pele fina chamada membrana, que se estende de um dedo ao seguinte. Os ossos da asa de uma ave têm um aspeto muito diferente. A asa das aves também está coberta por uma pele fina, mas desta nascem penas.

Os morcegos não põem ovos!

Os morcegos não põem ovos como as aves. Dão à luz bebés vivos, tal como as pessoas. E tal como os mamíferos, dão de mamar aos seus filhotes. As pessoas também pertencem ao grupo dos mamíferos.

Para saberes mais…

Os morcegos são os únicos mamíferos com verdadeira capacidade para voarem. Contrariamente a outros mamíferos que planam no ar usando os movimentos musculares das asas. A sua asa é constituída por uma membrana de pele esticada entre os ossos alongados dos dedos.

Embora vivam em quase todas as partes do mundo, os morcegos são mais vulgares nas regiões tropicais. Tal como a maioria dos mamíferos, dão à luz crias vivas. A maior parte das espécies dá à luz um ou dois filhotes por ninhada e têm, normalmente, uma ninhada por ano.



Sem comentários:

Enviar um comentário