Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência




No passado dia 3 de dezembro realizámos atividades alusivas a este dia, envolvendo todos os alunos da nossa escola.
Promovemos a leitura e a exploração em PowerPoint de duas histórias alusivas ao tema: 



A exploração das histórias desenrolou-se a partir de um questionário dirigido aos alunos e de um debate de ideias e opiniões.
Os alunos participaram e colaboraram de forma ativa, fazendo referências a várias passagens da história, promovendo a aproximação entre todos e incentivando a entreajuda e o desenvolvimento das relações interpessoais.
De seguida, com a ajuda de todos os envolvidos na atividade, construímos dois cenários, nos quais representámos as histórias anteriormente ouvidas. Os cenários ficaram muito bonitos!
Neste mesmo dia propusemos a todos um desafio: a participação num Concurso de Postais de Natal alusivos aos “Cidadãos portadores de deficiência”.
Todos os postais terão uma frase alusiva ao tema. Os alunos, com a ajuda dos professores ou educadoras, ilustrarão o postal com enfeites natalícios. Em cada turma será selecionado o postal mais bonito. Os nove postais escolhidos irão a votos por todos os professores e assistentes operacionais, que irão selecionar os três postais vencedores.
No dia 16 de dezembro iremos conhecer quais serão os três alunos vencedores deste concurso de Natal.





















Sem comentários:

Enviar um comentário