Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

“KidFun – Educação para os Valores”



Os alunos do 3º e 4º ano da nossa escola participam, este ano, pela primeira vez, no projecto “KidFun – Educação para os Valores”.

Este projecto, da Fundação Benfica, visa apoiar a escola e a família na educação das crianças, ao nível do Saber Ser, motivando-as à descoberta e aprofundamento dos valores fundamentais de conduta e vida em sociedade.

Os valores influenciam diretamente os comportamentos e atitudes de crianças e jovens, perpetuando modelos e garantindo equilíbrios sociais, pelo que a problemática dos valores se constitui como uma prioridade na política educativa europeia.

O projeto KidFun recorre a metodologias ativas, inovadoras e fortemente motivadoras, capitalizando a atratividade da marca Benfica, para potenciar a importância simbólica e a aprendizagem dos valores pelas crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico.

O Desporto e os seus símbolos assumem, no âmbito do projeto, um importante papel, sensibilizando as crianças para um conhecimento mais profundo dos valores e das suas implicações no seu quotidiano e nos sucessos com que sonham para o seu futuro.















































Sem comentários:

Enviar um comentário