Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Núcleo de Atletismo alargado ao 1.º Ciclo



No âmbito do desporto escolar e com o intuito de integrarem o Núcleo de Atletismo do Agrupamento, os alunos do 3.º e 4.º Anos da nossa escola foram convidados a participar num conjunto de atividades desportivas bastante dinâmicas.

Uma vez por semana, os alunos deslocam-se ao agrupamento, onde são recebidos pelo responsável e dinamizador do projeto, professor António Sousa, que, primeiramente, desenvolve atividades de aquecimento e posteriormente atividades de corrida, salto e lançamento na pista de atletismo destinada a esta prática desportiva.

Estas atividades têm-se revelado bastante benéficas e motivadoras para os alunos que nelas participam. De sessão para sessão, estes apresentam melhores resultados e revelam uma postura desportiva mais correta, aplicando o que aprenderam nas sessões anteriores.

Em suma, a prática desportiva é fundamental para o correto desenvolvimento das crianças, ajudando-as a manterem-se saudáveis, mas também a integrarem-se e a sentirem-se melhores. Assim, ao responsável por esta iniciativa o nosso muito obrigada por potenciar e contribuir para que tenhamos alunos saudáveis e felizes.














Sem comentários:

Enviar um comentário