Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 31 de março de 2015

Dia do Pai




O Dia do Pai tem uma origem semelhante à do Dia da Mãe. Ambos foram criados com o intuito de fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.

No ano de 1909, na cidade de Washington, nos Estados Unidos da América, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a ideia de celebrar o Dia do Pai.

Ela queria homenagear o seu próprio pai, que a criou a ela e aos seus seis irmãos, sozinho, devido ao falecimento da sua esposa. Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa do seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton.

O primeiro Dia do Pai, na América, foi comemorado em 19 de junho de 1910, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas aos falecidos.

A partir daí a comemoração difundiu-se por todo o estado de Washington. Por fim, em 1924, o presidente Calvin Coolidge apoiou a ideia de um Dia do Pai nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia do Pai.

Em Portugal a data é comemorada no dia 19 de março, dia de São José.

Sem comentários:

Enviar um comentário