Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência




Não devemos deixar que as capacidades das pessoas
nos impossibilitem de reconhecer as suas habilidades.

(Hallahan e Kauffman, 1994)


No passado dia 3 de dezembro realizámos atividades alusivas ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, envolvendo todos os alunos da nossa escola.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é uma data comemorada internacionalmente, promovida pelas Nações Unidades desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

Promovemos a leitura e a exploração da história “O Gato Gatão, Poeta de Profissão” em formato acessível a crianças com Necessidades Educativas Especiais. Utilizámos a história narrada, com símbolos SPC e história em língua gestual portuguesa. Os alunos participaram e colaboraram ativamente na exploração da história, assim como na construção de materiais alusivos à diferença (construção das personagens principais da história com recurso a materiais recicláveis, assim como escrita de frases) que foram expostos num placard à entrada da escola. A exploração e colaboração de materiais teve também o apoio dos professores titulares de turma, assim como dos professores de AEC de Expressões.










Sem comentários:

Enviar um comentário