Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Visita de Estudo ao Eco-Espaço da Amadora



No dia 10 de novembro, a turma B do 3.º ano da EB1 Condes da Lousã realizou uma visita de estudo ao Eco-Espaço da Câmara Municipal da Amadora, situado no Parque Central da cidade.

Os alunos foram convidados a participar numa série de atividades que visaram a sensibilização ambiental e a mudança de comportamentos ligados à reciclagem.

Sob a temática: “O Circuito dos Resíduos”, os alunos puderam aprender mais acerca de vários tópicos que foram sendo abordados, de forma lúdica e divertida, pelos técnicos de educação ambiental do Eco-Espaço: a regra dos 3 R’s; a composição e origem do papel, do vidro e do plástico; os recursos naturais; a separação do lixo doméstico; o tratamento de resíduos, entre muitos outros.






O grupo teve ainda a oportunidade de percorrer todo o Parque Central num Peddy-Paper ambiental.






Por fim, realizou-se um jogo em que os alunos foram desafiados a simular a colocação de diversos resíduos no ecoponto apropriado.

Foi uma tarde muito divertida, tratando-se de mais uma excelente oportunidade para os alunos aprenderem como podem ajudar a melhorar o nosso ambiente! O planeta agradece e nós agradecemos ao Eco-Espaço da Câmara Municipal da Amadora.



Sem comentários:

Enviar um comentário