Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Dia de São Martinho



No dia 11 de novembro, celebrou-se o dia de São Martinho, na escola.
Os alunos trouxeram castanhas e realizaram um magusto, na sala de aula, com os professores. Leram a Lenda de São Martinho e realizaram trabalhos de expressão plástica alusivos ao tema. Partilharam algumas experiências e tradições familiares deste dia, demonstrando muito interesse e entusiasmo na concretização das atividades propostas. Foi um dia bastante animado!

LERAM A LENDA…
Lenda de São Martinho
Martinho era um valente soldado romano que estava a regressar de Itália para a sua terra natal, em França. Montado no seu cavalo atravessava uma serra muito alta, chamada Alpes. Lá no alto, fazia muito vento e mau tempo.
De repente, apareceu-lhe um homem muito pobre, vestido com roupas já velhas e rotas, cheio de frio, que lhe pediu esmola. Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou a capa ao meio e cobriu o mendigo com uma das partes.
Nesse momento, as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era verão!
É por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo outono, durante alguns dias, o tempo fica melhor e mais quente: é o Verão de São Martinho.
O dia de S. Martinho comemora-se a 11 de novembro. Neste dia, no nosso país, assam-se as castanhas e prova-se o vinho novo.

CANTARAM UMA CANÇÃO…

Swing de S. Martinho

S. Martinho está quase a chegar

E mil castanhas eu vou devorar

Salto a fogueira e vou gritar

S. Martinho acabou de chegar!



Estalo com os dedos (X) (X)

Começo a sonhar

Sinto-me feliz! Tudo OK!

E há uma razão sim:



PRODUZIRAM TRABALHOS FANTÁSTICOS…












Sem comentários:

Enviar um comentário